Inspiração – Cor predominante dos layouts

06
jun
2016

Muitos designers, na hora de compor o layout para um cliente, usa uma cor predominante  e sentem dificuldades na aplicação da mesma pelo fato de “ousar” demais. Para o cliente, isso pode não ser visto com bons olhos. Dependendo do ramo de mercado, pode causar receio, principalmente se tratando de empresas mais tradicionais e conservadoras.

Neste post vamos mostra a inspiração de algumas cores e entender como o seu negócio se encaixa na cor que muitas vezes o empresário não gosta, Mais cada cor tem seu significado e é essencial para o negócio.

Veja: O azul, esta cor frequentemente associada com a profundidade e estabilidade. Ele simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, inteligência, fé e verdade.

O amarelo esta associado ao vermelho, o amarelo também tem seu poder de estimular o apetite. Mas sua utilização isolada estimula o otimismo, por ser uma cor feliz e acolhedora. É uma boa escolha para chamar a atenção de determinados detalhes ou sinalizar cautela. Ajuda a concentrar a atenção, estimular o intelecto e sugere animação.

O verde remete à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Usado em lojas e estabelecimentos – principalmente os de saúde – para relaxar os visitantes. Frequentemente relacionado à questões ambientais e produtos de apelo sustentável. Sendo uma cor equilibrada e rejuvenescedora, representa estabilidade e tranquilidade.

Já o laranja é uma cor vibrante e cheia de energia, o laranja retrata ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade. Assim como o vermelho, é muito ativa, alegre e estimulante, com a vantagem de ser mais agradável aos olhos. A experiência visual da cor laranja reflete calor, excitação, entusiasmo, mudança, expansão e dinamismo.

Essa foi algumas cores que é importante usa na predominância nos layouts de impressos, lojas virtuais, website, etc… Conhecer aqui os significados das cores e usa-las é muito interessante, Em futuras postagens aqui vamos falar de mais cores e seus significados, até lá!

VEJA TODOS OS POSTS CLICANDO AQUI